fbpx

Venda de bateria cresce até 47% devido a pandemia

Compartilhe isso:

Devido a pandemia, a venda de bateria para carros teve um salto gigantesco de 47% em junho e 34% em julho de 2020 ante o mesmo período de 2019.

Os números foram registrados pela Bosch, e são resultado de uma conjunção de fatores. Um desses fatores é o pouco uso dos automóveis, devido ao isolamento social muitos carros ficaram estacionados em suas garagens sem serem usados. Outro fator foram as temperaturas baixas, típicas da estação, o que exige um pouco mais de esforço para dar partida no motor.

O aumento nas panes em baterias foi confirmado pela Allianz Partners. A empresa de prestação de serviços do Grupo separou os casos de falhas decorrentes da menor utilização dos veículos dos problemas relacionados ao inverno.

O primeiro grupo que foi falta de utilização teve um pico de 15 a 20% nas solicitações de atendimento em abril e maio. Esse período abrange o decreto da pandemia e da quarentena, porém com temperaturas altas.

O gerente da empresa, André Amado confirma que a alta está relacionada ao baixo uso dos carros. Esse problema é agravado quando a bateria está no fim de sua vida útil.

A Allianz nesses meses registrou também o aumento de 4,5% na demanda pelo serviço em junho e julho antes os mesmos meses de 2019. O que ocasionou foi a baixa temperatura, segundo a empresa. E agravou possivelmente pelo fato de boa parte da população permanecer reclusa, com menor utilização do carro.

Fonte: https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/venda-bateria-covid-19/

 

Gostou do nosso blog? Compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe isso:

Comentários